sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Até sempre sr. Alfredo

É com muita tristeza que anunciamos a partida de mais um ente querido da nossa freguesia: o Sr. Alfredo Nascimento dos Santos que tanto fez pela nossa Paróquia, de uma forma altruísta. Aqui fica um abraço de pêsames a toda a sua família. O funeral realizar-se-á pelas 14 horas de Sábado em Palhais.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

"Funeral de vítima de Aguiar da Beira consternou freguesia de Palhais"










"Elementos da GNR marcaram presença, esta sexta-feira, em Trancoso, no funeral de Luís Pinto, que tal como o Guarda Carlos Caetano foi morto terça-feira de manhã em Aguiar da Beira
Durante a homilia, o padre também lembrou o GNR assassinado pelo foragido Pedro Dias, mas lembrou que acredita na "justiça divina".

Fonte: JN 


Fonte: tvi24  (clique aqui para ver mais)

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Até sempre Luís Pinto




O Funeral de Luís Pinto será amanhã, dia 14, pelas 17 horas na Igreja Paroquial de Palhais .
Que nesta hora de tão grande dor, Deus dê força e coragem a toda a família e amigos.





"O Casal estava no sítio errada à hora errada"

"A morte do construtor civil e tesoureiro da Junta de Freguesia de Palhais, Luís Pinto, de 29 anos, e o estado crítico da mulher, Liliane Mara, de 26 anos, ambos atingidos a tiro terça-feira na Estrada Nacional 229 (EN229), entre Aguiar da Beira e Viseu, fazia as conversas nos cafés e nas ruas daquela localidade de Trancoso.
Os moradores ainda estavam a processar a notícia que ali foi recebida ao princípio da noite de terça-feira, quando saíam do cemitério onde acabara de ser sepultada a mãe do presidente da Junta de Freguesia.
“Foram demasiadas emoções para um único dia”, desabafava esta quarta-feira, ao JN, o autarca Hélio Martins, eleito pelo PSD. “O casal estava no sítio errado à hora errada”, lamenta.
“Luís disse que vinha ao funeral”
Liliane e Luís saíram anteontem cedo de casa, em Benvende, próximo de Palhais. Iam para uma consulta de fertilidade no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra. Na estrada, o casal, vítima de carjacking, foi baleado pelo suspeito de ter assassinado a tiro um GNR e de ter ferido outros dois guardas.
“O Luís disse que estaria em Palhais às 16 horas para o funeral da minha mãe. Como não apareceu, os pais ligaram-lhe, mas o telemóvel estava desligado. Ficaram preocupados, mas não pensaram que poderia ser o casal baleado de que se falava nas notícias”, conta o autarca.
Pai em estado de choque
Submetido a uma operação cirúrgica há três semanas, o pai de Luís sentiu-se mal e recebeu quarta-feira em casa o médico de família.
“O Luís era comunicativo, muito brincalhão e adorava imitar as vozes e os gestos das pessoas, recorda, emocionado, Hélio Martins. As lágrimas enchem-lhe os olhos. “O maior sonho do Luís era ter um filho”, adianta o autarca.

Para poder ir a consultas a Coimbra, Liliane tinha tirado uns dias de férias na Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia, onde era auxiliar de ação médica desde 2011. “Hoje [ontem] de manhã estava toda a gente de rastos, a chorar”, relata o provedor, Fernando Andrade. “Um enfermeiro olhou para ela quando a encontraram e não a conseguiu reconhecer”, conta o provedor, que não se cansa de elogiar a funcionária: “A Mara trata os idosos como filhos dela. Anda sempre muito alegre e é muito dedicada”.
O pai de Liliane Mara foi ontem visitá-la aos cuidados intensivos no hospital de Viseu. “Os médicos dizem que o pior foi a pancada que lhe deram na cabeça”, lamenta.
“As esperanças de que sobreviva são poucas”, admite."
(Fonte: Lusofonianews)


                                -  Corpo de Luís Pinto já está em velório 
"
A freguesia de Palhais, em Trancoso, recebeu o filho da terra esta quinta-feira. O corpo do jovem chegou à pequena aldeia por volta das 19:00 e está agora em câmara ardente na Igreja Paroquial de Palhais.

O funeral realiza-se na sexta-feira, 14 de outubro,  pelas 17:00, antecedendo-lhe a celebração da missa na respetiva igreja. O corpo segue depois para o cemitério de Palhais.

Luís Pinto foi a segunda vítima de Pedro Dias, o fugitivo que matou também um militar da GNR após uma perseguição.

O jovem de 29 anos seguia de carro com a esposa quando foram abordados pelo suspeito e baleados na sequência do assalto ao carro. "

Mulher do casal abatido continua com prognóstico reservado

Liliane de 26 anos foi baleada, ao lado do marido Luís Pinto (aceda à Página de Homenagem em sua memória), quando o suspeito os abordou e roubou a viatura em que seguiam. Desde então que a mulher se encontra na unidade de cuidados intensivos, do Hospital de São Teotónio, em Viseu.

As últimas informações ditam que Liliane se encontra em morte cerebral, mas a unidade de saúde ainda não avançou mais nenhum pormenor."
                                                                                         (In: ATÉ SEMPRE)






  Artigos Relacionados:  
                               

 Aguiar da Beira: GNR ferido conta o que aconteceu

                                                                                                                 tvi24

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Casal de Benvende atingido a tiro


Mais uma notícia Entristece a nossa comunidade. O casal Luís e Liliana, de 29 e 26 anos, residentes na nossa anexa “ Benvende” e tão estimados por todos, são o casal atingido a tiro em Aguiar da Beira, de que falam hoje nos Noticiários…Segundo o que nos informaram, a esposa encontra-se em coma, e em estado grave. Ainda não sabemos a data do funeral do Luís.
Para todos os familiares e amigos, muita força e coragem neste momento tão doloroso.




                                         (In: Até Sempre )



 




segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Até sempre Sra. Capitolina





É com pesar que deixamos aqui a nossa mensagem de solidariedade à família da nossa conterrânea Capitolina, mãe do Sr. Pres. Hélio Martins.
Que Deus possa confortar o coração e a alma dos seus entes queridos nesse momento tão difícil.
(O Funeral será 3ªa feira dia 11, pelas 16h)

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Pelas ruas em setembro

Escola do Primeiro ciclo (Em ativiade)
Setembro é um mês de recomeços e Palhais também continua nesta corrida. 
Aqui fica alguns registos deste mês, captados pelas ruas desta aldeia da Beira Alta.
No Cruzamento (a Sul)
Entrada Sul


Pormenor de um Girassol
Espigas de milho
Avelãs
O "pintas"
Vista para a Serra do pisco

Jardim de Infância: Educação Pré-escolar ( Em atividade)
À procura do dono...
Calvário




Silva-macho ou rosa-canina




Ponte sobre a ribeira (seca neste mês)




Framboesas
Amoras
Uvas
Nogueira
Flor dos alhos


Chafariz





Româ

flores de Setembro










O nosso pôr do Sol