"Flor do Pereiro"
Não foi engano, é mesmo a flor de um Pereiro que dá peros. Esses frutos que dá são muito maiores que as peras normais. Por pesarem muito, normalmente caiem ainda meio verdes e deles fazem o doce de pero cor-de-rosa.
"Anúncios de Primavera, Panda e Jimba"
As primeiras flores da primavera, um gato e uma gata...sim, estão dois gatos! Quem conseguiu encontrar?
"Garfos ou Relógios"
Nesta altura do ano estão em flor, os garfos ou ponteiros do relógio começam a formar-se. No Verão já estarão criados e é hora de se soltarem, prendendo-se a quem passa.
Lembram as brincadeiras de crianças, em que assim que se prendiam à roupa começavam a rodar como de fossem um ponteiro do relógio. Quando paravam olhávamos para onde apontava, aí seria o lugar onde estava quem mais gostava de nós.
"Pão e Queijo"
Quem tiver fome, já sabe... fica com fome igual.
Estas são flores muito miudinhas, brancas e frágeis. Com o vento as suas pétalas esvoaçam como se fossem neve.
1 comentário:
Neste fim de semana fui aí para ver a minha e vossa Primavera. Igual e diferente daquelas primaveras que foram minhas!... Igual nas flores. Muitas mais até! Selvagens, imensas...mas em perfeita harmonia! Porém,diferente... e que diferença...das minhas primaveras!... Não havia pessoas nos campos nem nas ruas. Não havia crianças... Vi vida sem vidas!...
E na paisagem vi também um avião que me fez interrogar. Que faz aqui um avião?! E a resposta foi tão espontânea quão tantas flores da terra: faz parte da paisagem e conquista o tempo que o fará ter lugar na história da aldeia como o cruzeiro "formigueiro" ou quiçá o "pereiro" que dá pêros! Voltarei. Bjs. Ti J.A
Enviar um comentário