quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Outubro Quente

 
(Fogo na sra. da Ribeira- foto de Susete Santos no dia 14-10-2017)


Este ano foi sem dúvida, um dos mais quentes e secos dos últimos tempos, e o país esteve debaixo de chamas para piorar a situação.
A freguesia de Palhais, também passou por momentos de angústia, e também ouviu o aflito som do sino da torre da igreja, mas não houve danos de maior a lamentar, apenas algumas matas afastadas das casas. De muito valeu a união e colaboração de todos os que puderam, e que no terreno lutaram contra as chamas.
O incêndio que se iniciou na Sra da Ribeira foi apagado logo numa fase inicial. O que teve início em Fornos e que andou quilómetros, passou pela quinta do ferro, perto de Benvende, e posteriormente conseguiu alcançar parte da serra de Palhais, vindo de Rio de Mel, seguindo pela serra da Ribeirinha, junto às Eólicas. A chuva que finalmente surgiu no dia  16 já pela noite dentro, veio dar o precioso apoio a todos.
(Reboleiro- Foto de Arlete Paulo no dia 16-10-2017)




Os problemas nas redes telefónicas móveis e também fixas contribuíram para uma preocupação acrescida, tanto para os que estavam na freguesia, como para os que não estando, procuravam saber notícias dos seus familiares e amigos. As redes móveis ainda continuam com alguns problemas, mas a fixa já está a ser reposta. Interessa desde já saber que todos estão bem.

Sem comentários: